Durou cerca de quatro horas o protesto dos moradores do bairro Riacho Doce, na manhã deste sábado, 9. Os dois sentidos ficaram bloqueados da rodovia estadual AL-101 Norte, no litoral norte de Maceió e só foram liberados por volta das 10h30 da manhã. Os populares disseram que a manifestação ocorreu devido à falta de energia constante na região.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) confirmou o bloqueio e enviou equipes ao local para tentar liberar o tráfego. O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas mas não obteve retorno.
De acordo com o Tenente Abraão, do Gerenciamento de Crises da PM, os moradores estavam sem energia neste sábado pela manhã, mas dizem que o problema é muito maior. "Segundo eles, o transformador aqui não suporta a quantidade de residências. Então a Equatorial vem, liga. Com uma hora depois, falta de novo", explicou o Tenente.
Por volta das 10h30, o gerenciamento de crises conseguiu a liberação da via ao colocar uma liderança dos moradores em contato com um representante da Equatorial. "O representante da empresa disse que vai avaliar se a questão é mesmo de transformador e os moradores vão aguardar essa resposta. Caso não seja solucionado, prometem fechar de novo essa semana", disse o Tenente.
Após a liberação, pedaços de madeiras em chamas ainda estavam na via e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o rescaldo.
Quem passava pela região logo cedo registrou imagens do protesto. Em uma delas é possível ver moradores carregando um colchão para atear fogo na pista. Assista: