Moradores da Favela do Arroz bloquearam, no início da tarde desta terça-feira, 4, os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, próximo à orla lagunar de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Os manifestantes utilizaram pneus para fazer a barricada e conversaram com a reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV. Eles cobram da Prefeitura de Maceió a entrega de moradias, após serem atingidos pelas enchentes no último inverno.
"A gente não tem onde morar. Quando teve a enchente, derrubaram os barracos, o pessoal ficou no Colégio do Nosso Lar e no Rui Palmeira. Quando as pessoas retornaram, os barracos estavam todos derrubados. Prometeram moradia digna, como o JHC (Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas) disse que ia dar moradia ao pessoal da Favela do Arroz, como do Sururu do Capote, da beira da lagoa toda. Num prometeram?! Num fizeram o cadastro?! Por que não deram moradia para a gente? Estamos esperando", cobrou a moradora Vanessa Ferreira.
Foto: TV Pajuçara |
Só na Favela do Arroz são cerca de 29 famílias que estão aguardando por moradia, de acordo com a comunidade. Mas, segundo eles, esse número, no entanto, deve ser maior se for contabilizar toda a área da região lagunar.
Por conta do protesto, o trânsito está lento na região. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar deve negociar o encerramento da manifestação, mas os moradores pedem que representantes da Prefeitura de Maceió compareçam para poder dialogar. A reportagem está tentando contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. O texto será atualizado assim que houver posicionamento.
LEIA MAIS
+Lidas