Moradores bloqueiam avenida em protesto contra falta d'água, no Barro Duro

Publicado em 05/05/2022, às 17h32
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

Em protesto contra a falta de água na região do Barro Duro, moradores da região bloquearam, no início da tarde desta quinta-feira, 5, a Avenida Muniz Falcão, principal via do bairro. A manifestação rapidamente causou engarrafamento no trânsito da área. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) enviou equipes para o local. "A SMTT informa que uma faixa da Avenida Muniz Falcão, no Barro Duro, está interditada devido a um protesto de moradores da região. Uma equipe de agentes foi acionada ao local. Os agentes encontraram a via totalmente obstruída, mas conseguiram, com o apoio da Polícia Militar, a liberação de uma faixa. A equipe segue no local, ordenando o tráfego e orientando condutores que passam pela região".

Em contato com o TNH1, a assessoria de comunicação da BRK Ambiental esclareceu que o abastecimento passa por uma manutenção programada na região. Leia a nota na íntegra:

"A BRK informa que a instabilidade no fornecimento de água na região do Barro Duro foi motivada por uma manutenção programada pela empresa para limpeza e desinfecção do poço P-BD 03, que contribui para o abastecimento do bairro. O serviço, iniciado nessa terça-feira (3), inclui ainda o diagnóstico operacional do poço, onde são avaliados o funcionamento, alcance e a capacidade de produção de água da unidade para futuros investimentos no sistema produtor.

Devido ao impacto no fornecimento de água na região, a manutenção foi suspensa nesta quinta-feira (5) para minimizar os transtornos à população e será retomada nesta sexta-feira (6). Os cronogramas da ação preventiva são amplamente divulgados mensalmente via site da BRK, imprensa, lideranças comunitárias e carro de som. O cronograma completo do mês de maio pode ser acessado no link: https://www.brkambiental.com.br/alagoas/maceio/brk-divulga-cronograma-de-limpeza-e-desinfeccao-de-pocos-em-maio"
.

Gostou? Compartilhe