O princípio de incêndio que atingiu uma residência na Rua Lafaiete Pacheco, no bairro de Ponta da Terra, em Maceió, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 20. O fogo teria começado após um curto-circuito em uma geladeira na cozinha do imóvel, mas por sorte, não se alastrou para outros móveis ou cômodos da casa. A moradora não ficou ferida e as chamas foram combatidas por vizinhos antes da chegada dos militares.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista para o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, a moradora Lucidalva Maria dos Santos, que dormia no quarto no momento do incêndio, contou que despertou após ouvir o barulho causado pelo curto-circuito. "Eu ouvi o barulho, um estalo, quando olhei para a cozinha, vi a geladeira pegando fogo. Corri e desliguei as tomadas de dentro e as do contador. Aí meu irmão e outro vizinho vieram para jogar água, e tiraram o botijão de gás, que eu tinha esquecido no momento. Graças a Deus não tive nada".
Lucidalva Maria estava dormindo no momento que o fogo teve início na geladeira (Foto: Gisélia Santos/TV Pajuçara)
Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora disse que a geladeira passou, recentemente, por um serviço de manutenção, mas apenas a perícia vai definir a causa do fogo. "A gente recebeu o chamado de fogo em residência e percebemos que ele estava na frente da geladeira, no aparelho. A gente acredita que o curto-circuito foi causado após esse serviço recente no aparelho, mas só a perícia para identificar. O fogo só atingiu a frente e a parte de cima da geladeira. A parte de trás e a tomada estavam intactas", afirmou o tenente Jailson Tavares.
Três viaturas com oito militares do Bombeiros foram direcionadas para a casa da dona Lucidalva, por volta das 6h20, e depois de avaliação do local, não foram identificados riscos para a moradora.
Veja imagens:
+Lidas