'Montanha' de lixo em calçada preocupa população do Conjunto Joaquim Leão

Publicado em 21/07/2023, às 07h43
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

A população do Conjunto Joaquim Leão, no bairro de Vergel do Lago, denunciou uma montanha de lixo irregularmente descartado em uma calçada da Avenida General Mário Lima. O grande problema, porém, segundo os moradores, não é o serviço de coleta do Município, que frequentemente faz a manutenção no local, mas a falta de conscientização de quem reside no conjunto, que leva produtos sem uso e os deixa na calçada.

A reportagem da TV Pajuçara esteve no conjunto na manhã desta sexta-feira, 21, e flagrou a presença de caixas de leite, capacetes, restos de marmita, pedaços de madeira, entulhos, embalagens de equipamento eletrônico, resto de câmara de pneu e outros materiais deixados para trás. Até um sofá foi encontrado na calçada.

"Muita gente joga, vem gente de fora também. Uma parte coloca na porta, aí o pessoal da coleta passa e apanha, mas a maioria não tem educação e sempre joga o lixo. Aí fica nessa situação, é cachorro morto, é gato morto, aí só falta aparecer um corpo de uma pessoa. Teve um dia que um cachorro parecia um porco, inchado, fedendo, um mau cheiro danado. Aí dá mosca, mosquito...", disse seu Cícero, morador do conjunto.

Além dos transtornos causados para os moradores, em dias de chuva, o lixo acaba sendo levado na direção de um córrego que passa próximo da calçada e a força da água leva o lixo para galerias pluviais, o que provoca entupimento e mais alagamentos.

A Prefeitura de Maceió enviou uma máquina nesta manhã para a retirada do lixo do local. O serviço deve ser concluído em breve. No último balanço da prefeitura, foram catalogados 180 pontos de descarte irregular de lixo na capital. 

Gostou? Compartilhe