Publicado em 20/01/2025, às 11h24
Imagens do drone do Instituto Biota capturaram um momento singular no mar da Praia de Garça Torta, em Maceió: um peixe-boi “abraçando” uma jangada. O vídeo capturado na última sexta-feira (17) mostra o mamífero se aproximando da embarcação e interagindo com os pescadores.
LEIA TAMBÉM
No vídeo é possível ver que um dos homens tenta afastar o peixe-boi com um remo, mas o bicho segue atrás, até a hora em que finalmente “agarra” seu objetivo. Ele fica ao lado, enquanto o pescador dá água para ele beber. Confira abaixo:
O biólogo do Biota, Bruno Stefanis, contou que não foi feita nenhuma intervenção, já que o animal estava apenas interagindo com a jangada. Foi feito apenas o monitoramento com o drone para saber se o peixe-boi estava bem.
No perfil oficial do Biota, a instituição ressaltou que as pessoas não podem dar água ou comida às espécies marinhas, uma vez que pode colocar a vida delas em risco. Além disso, o ato é considerado crime ambiental, previsto em legislação.
“Lembrando que eles têm tudo que precisam no habitat natural. No mais, é contemplar (à distância) o quanto a natureza é incrível e comemorar que as ações desenvolvidas pela conservação dessa espécie estão dando bons resultados”, traz a informação na legenda do post.
Já na manhã desse domingo (19), o animal voltou a interagir com outra jangada, mas desta vez sem pessoas à bordo. Veja a seguir:
LEIA MAIS
+Lidas