A miss Brasil 2015, Marthina Brandt, 24 anos, natural do Rio Grande do Sul, descobriu o ano passado enquanto disputava o Miss Mundo que estava com câncer de colo de útero.
LEIA TAMBÉM
"Pouco antes do Miss Universo, eu comecei a me sentir fraca, tive uma alergia e procurei um médico. Fiz exames e, enquanto estava no confinamento para a disputa mundial, recebi o diagnóstico de que teria que tirar um tumor e talvez fazer quimioterapia quando voltasse ao Brasil", conta ela.
A miss preferiu que seu diagnóstico ficasse restrito a poucas pessoas durante todo seu período como Miss, optando assim por não falar com a imprensa sobre o assunto.
Marthina conta que, durante o tratamento - que no total durou três meses e meio -, várias vezes ela teve que fazer quimioterapia e comparecer a eventos no mesmo dia. Porém, essa coincidência de agendas só ajudou para que ela tivesse ainda mais forças.
"Ter os compromissos como Miss me ajudaram a manter minha vida o mais próximo do normal. Claro que algumas coisas eu tive que cancelar, pois o tratamento é duro”.
LEIA MAIS
+Lidas