Ministros do Turismo e do Transporte apresentam investimentos para Alagoas

Publicado em 10/07/2017, às 12h38

Por Redação

Novas formas de aumentar e melhorar o turismo no estado, além de apresentar o projeto ‘Brasil + Turismo’, foram os temas discutidos no evento ‘Turismo de Alagoas em Pauta’, realizado nesta segunda (10), no Hotel Best Western Premier, em Maceió. O encontro teve a presença do trade turístico e dos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintela.

Segundo Beltrão, ministro do Turismo, cerca de 25 hotéis e pousadas estão sendo construídos pelo estado, e várias obras de infraestrutura, como a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca e a duplicação da AL-101 Norte, prometem incrementar o mercado.

“Temos muitas obras em todos os estados do país. Alagoas precisa crescer mais turisticamente, para gerar mais empregos; esse é um dos focos do plano ‘Brasil + Turismo’. O turismo é a segunda maior atividade econômica do estado, sendo cerca de 120 mil pessoas trabalhando na área”, destacou Marx Beltrão, ministro do Turismo.

O presidente da Associação Brasileira de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Mauro José Luna, afirma que o nível de qualificação dos funcionários é alto, mas que com o surgimento de novos hotéis é preciso investir mais, principalmente no aprendizado de outros idiomas.

Aviação Civil

Marx também ressaltou a importância da promoção do destino Alagoas pelo Brasil e pelo mundo através da Embratur. “Estamos querendo avançar no mercado de aviação civil, por isso estamos, junto com o Ministério de Transportes, criando a abertura de capital estrangeiro para as companhias aéreas para que o Brasil possa receber outras empresas, pois só temos quatro empresas aéreas e o nosso país é o 7º maior mercado de aviação do mundo”.

(Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)

O projeto também pretende baratear as passagens de avião para voos nacionais, às vezes mais caros que os internacionais, criando assim um fluxo maior de voos com destinos brasileiros; a implantação do visto eletrônico, que facilita a vinda de turistas, é outra intenção da pasta, para fazer com que o documento seja emitido mais rapidamente, em até 48h.

De acordo com o Ministro de Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintela, o que encarece a passagem no país em termos de voos locais é o combustível do avião, que no Brasil, é um dos mais caros do mundo.

Porto de Maceió

Segundo Marx Beltrão, estão sendo feitas diversas medidas para a melhoria do transatlântico em Maceió, através de um investimento total de 80 milhões de reais, melhorando o terminal turístico e preparando-o para receber mais navios de carga.

De acordo com Maurício Quintela, a dragagem do porto da capital alagoana está prevista para ser concluída ainda nesse ano.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe