Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga ações do Movimento Sem Terra (MST), o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP/AL) propôs a convocação do ministro dos Transportes, senador Renan Filho (MDB), para ser ouvido na condição de testemunha.
LEIA TAMBÉM
O interesse do parlamentar é apurar o envolvimento do Estado de Alagoas, quando Renan Filho era governador, em benefício ao MST, através do ITERAL – Instituto de Terras e Reforma Agrária, conforme foi constatado em diligência realizada em Alagoas por membros da CPI.
O deputado Delegado Fábio Costa argumenta:
“Considerando a relevância e a necessidade de esclarecer os fatos relacionados ao financiamento de movimentos sociais pelo governo estadual, esta CPI entende que a convocação do Senador licenciado e Ministro dos Transportes, Renan Filho, na qualidade de testemunha, se faz necessária para o esclarecimento dos fatos mencionados”.
Resta saber se o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), que barrou a convocação do ministro Rui Costa para essa mesma CPI, vai manter a mesma postura em relação a Renan Filho, seu desafeto político em Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas