O Ministério Público do Estado (MP-AL) vai convocar as três pessoas que denunciaram terem sido vítimas de abuso de autoridade por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal do município Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, no último domingo (21).
LEIA TAMBÉM
O órgão ministerial, representado pelo promotor de Justiça Alex Almeida, tomou conhecimento da denúncia nesta terça-feira (23) e afirmou que iniciou o procedimento de investigação.
De acordo com o advogado que representa os denunciantes, o trio foi agredido quando a PM e a Guarda chegaram ao local para averiguar uma denúncia de som alto. Na situação, um casal chegou a ser preso por desacato e resistência à prisão. O outro homem não foi preso, mas também teria sido agredido.
Eles denunciam que houve truculência e agressões por parte dos militares e dos integrantes da Guarda. Um dos denunciantes registrou as marcas da suposta agressão; veja o vídeo:
O que diz a Polícia Militar - Procurada, a Polícia Militar de Alagoas informou que os militares constataram o som abusivo e que o proprietário do aparelho sonoro arremessou uma pedra em direção à guarnição, atingindo um dos militares no braço direito. A PM diz ainda que a mulher teria insultado os militares presentes na ocorrência.
"Os militares, em legítima defesa, utilizaram a força para cessar as ofensas e agressões. Diante dos fatos, os dois foram levados à Central de Flagrantes de São Miguel dos Campos e o som foi apreendido. Na delegacia, foram autuados por Perturbação do sossego alheio, Desacato, Resistência e Lesão corporal contra agente de segurança pública. No caso em questão, a guarnição respondeu ao agravo sofrido. Entretanto, a Corporação esclarece que é contra qualquer tipo de abuso praticado por seus membros e orienta aos cidadãos que possuem queixas desta natureza, que procurem a Corregedoria da Polícia Militar para formalizar as denúncias", informou a PM, através de nota.
O TNH1 tentou contato com a Prefeitura de Teotônio Vilela, mas as ligações não foram atendidas.
LEIA MAIS
+Lidas