Ministério Público instaura procedimento após denúncias de perturbação de sossego em protesto da Fernandes Lima

Publicado em 09/11/2022, às 16h22
Imagem Ministério Público instaura procedimento após denúncias de perturbação de sossego em protesto da Fernandes Lima

Por Redação TNH1

Após a reclamação oficial de moradores da região do Pinheiro, sobre perturbação do sossego por parte de manifestantes que estão há 10 dias em frente ao Quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informou, nesta quarta-feira (09), que a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente abriu um procedimento para apurar os fatos.

De acordo com o MPAL, o promotor de Justiça Alberto Fonseca instaurou a notícia de fato número 01.2022.00004360-5. Com o procedimento aberto, o promotor vai começar a solicitar, a partir de então, as diligências sobre o caso.

Notícia de fato é um tipo de procedimento administrativo onde o Ministério Público apura fatos denunciados à instituição que chegam por meio de denúncias anônimas ou identificadas em sua autoria. 

Os moradores do entorno reclamam da presença de trio elétrico, carro de som, buzinas, cornetas, além de fogos de artifício, inclusive durante a madrugada. As denúncias de moradores sobre o barulho na região foram protocoladas na Ouvidoria do MP. 

Os manifestantes seguem em protesto contra o resultado das eleições 2022, mas de forma pacífica, ocupando o canteiro da Avenida Fernandes Lima.

Gostou? Compartilhe