A Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, anuncia investimento do Ministério da Pesca e Aquicultura, com o projeto “Acolher pelas Águas”, em benefício de refugiados e migrantes venezuelanos em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo ela, a iniciativa será materializada por intermédio do Abrigo Casa de Ranquines: “Esse incentivo vai qualificar e garantir uma atividade laborativa aos indígenas Warao, que contam com meu apoio”.
Segundo Tereza Nelma, outras ações de fomento à aquicultura em Alagoas estão sendo implementadas:
“A atividade aquícola tem potencial para agir no combate à fome e, em Alagoas, temos um terreno fértil para expandir essa prática, trazendo crescimento para o Estado.”
Para o município de Penedo estão sendo destinados R$ 5 milhões e 300 mil reais, por intermédio da Codevasf, visando a reestruturação do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do perímetro irrigado de Itiúba, fortalecendo a piscicultura familiar no Estado.
O Ministério da Pesca e da Aquicultura está destinando R$ 4.100 milhões para a execução de projetos pela Universidade Federal de Alagoas. Além do “Acolher pelas Águas”, “Recomeços: Aquicultura para Ressocialização” e “Expedição Rio São Francisco”.
“Eu sou muito feliz em poder ajudar nosso Estado. Todos esses projetos trarão muitos benefícios para Alagoas, em especial a iniciativa de ressocialização através da aquicultura. Esse projeto vai garantir capacitação e profissionalização para os reeducandos de Alagoas, além de fomentar a expansão da aquicultura como atividade econômica com muito potencial de gerar empregos”, diz Tereza Nelma.
LEIA MAIS
+Lidas