Futebol

'Mini barca': CRB anuncia rescisão de contrato com quatro jogadores; veja nomes

TNH1 | 27/06/24 - 15h41
Alexander Díaz não faz mais parte do elenco regatiano | Francisco Cedrim / CRB

O Clube de Regatas Brasil divulgou, na tarde desta quinta-feira, 27, as saídas dos jogadores Welder, Alejandro Viniegra, Jorginho e Alexander Díaz. O quarteto assinou as rescisões contratuais e não faz mais parte do elenco regatiano. 

Segundo a direção do Galo, os desligamentos dos atletas aconteceram em um acordo amigável. "A diretoria do CRB agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", publicou o clube nas redes sociais.

Maior contratação do CRB para 2024, o meio-campista Jorginho assumiu a camisa 10 do Galo, mas sofreu com lesões e perdeu espaço com as boas atuações de Gegê. Aos 33 anos e depois de marcar 13 gols pelo Sport ano passado, Jorginho não conseguiu repetir as boas apresentações no Alvirrubro e jogou apenas 16 partidas, sem balançar as redes. O último jogo dele foi no dia 2 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 3ª fase da Copa do Brasil. 

O atacante Welder, de 29 anos, chegou ao Regatas após ser campeão brasileiro com o Vitória na temporada passada. O atacante disputou apenas nove jogos e fez um gol em Alagoas. O centroavante esteve campo pela última vez no empate sem gols com o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de abril.

O atacante argentino Alexander Díaz, de 24 anos, foi contratado após defender o Arsenal de Sarandí e o Ferro Carril Oeste, ambos da Argentina, mas não deslanchou no Brasil. Pelo Regatas, foram apenas três jogos e nenhum gol marcado. Alexander atuou pela última vez na derrota por 2 a 0 para o ASA, no dia 2 de março, pela primeira fase do Alagoano. 

Já o meia Alejandro Viniegra, contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, fez só cinco partidas com a camisa do CRB e não balançou as redes adversárias. Aos 22 anos, o atleta jogou o último confronto também como Alexander, na derrota para o ASA. O meia chegou a ser relacionado para as finais do Nordestão diante do Fortaleza, devido aos vários desfalques do técnico Daniel Paulista na ocasião, mas não chegou a jogar.