Um nova rodada de negociações entre Governo e militares para tratar sobre o realinhamento salarial da categoria está marcada para a manhã desta sexta-feira (20), na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ( Seplag), no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Após a decisão, eles protocolaram o pedido de 29% de aumento salarial para a tropa, ou seja, o mesmo aumento concedido aos delegados da Polícia Civil.
Na última quarta (18), o jornalista Ricardo Mota publicou em seu blog, no Portal TNH1, que o governo ofereceu 13% de reajuste, contando com o IPCA de 2017, que também deve ser concedido aos demais servidores públicos estaduais.
Segundo ele, os 10% propostos pelo governo, divididos em quatro parcelas, a partir de 2019, vão se somar ao reajuste já assegurado este ano (2,95%).
O representante do Governo, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, os comandantes da Polícia Militar e os líderes das associações militares devem participar do encontro. Em caso de negativa de uma nova proposta do Governo, a categoria ameaça adotar o aquartelamento como forma de pressionar o Estado.
LEIA MAIS
+Lidas