O militar aposentado da Aeronáutica, Mauro dos Santos Rodrigues, foi sepultado nesta sexta-feira (26), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.
LEIA TAMBÉM
Mauro foi encontrado morto no apartamento em que morava, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, após uma suposta luta corporal com sua esposa, Ercíla Domitila Souza Gasques. Ele tinha três filhos, sendo dois homens e uma mulher.
O caso
Ele foi encontrado morto no apartamento onde morava, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, após uma suposta luta corporal com a esposa, Ercília Domitila Souza Gasquez. Mauro tinha marcas de facadas na região do tórax e pescoço, e a mulher tinha marcas de facadas também no pescoço. Ela foi internada em um hospital particular.
De acordo com o Instituto Médico Legal, o corpo passou por necropsia na manhã desta sexta e já foi liberado. O laudo deve ficar pronto em até dez dias.
Ontem, o coordenador da Delegacia de Homicídios, Fábio Costa, afirmou ao TNH1 que a polícia investiga se ele foi assassinado pela esposa ou se fica confirmada a hipótese de que ele tentou assassiná-la e em seguida cometeu suicídio. “Possivelmente houve uma luta corporal entre os dois. Foram encontrados objetos quebrados pelo apartamento”, explicou o delegado.
A assessoria de comunicação da Perícia Oficial confirmou que os laudos, da necropsia e o pericial, feito no local do crime, poderão confirmar qual das versões é a verdadeira.
Ontem, a polícia divulgou que alguns vizinhos foram ao apartamento após ouvir gritos de socorro da esposa de Mauro. Ao chegar, encontraram a mulher ferida no pescoço, deixando o apartamento. Um vizinho teria ajudado no socorro e, em seguida, o militar teria ficado trancado.
+Lidas