A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atualizou os números da microcefalia em Alagoas, por meio de nota técnica à imprensa divulgada na tarde desta sexta-feira, 11. O número de casos suspeitos subiu para 97, além dos 3 casos registrados antes da implantação da notificação imediata pelo Ministério da Saúde. Alagoas está no quarto lugar em números confirmados.
A mudança desde o último boletim enviado na última quarta-feira, 09, pela assessoria da Sesau foi o número de casos suspeitos em recém-nascidos, que aumentaram em três. Outra alteração presente nessa nova nota é que o município de Olho D’água das Flores também possui um caso de microcefalia.
De acordo com a nota, os municípios do Sertão possuem o maior número de ocorrências, com 35 casos. A região metropolitana de Maceió possui 24 ocorrências. A Capital lidera os números por municípios com 15 casos confirmados.
Por determinação do Ministério da Saúde, todos os casos suspeitos de microcefalia deverão ser investigados e divulgados em tempo real. Em novembro, o ministério confirmou a relação entre o vírus Zika e o surto de microcefalia que atinge o nordeste do Brasil.
Confira os números por município:
1ª Região (23 casos)
Maceió-15; Coqueiro Seco- 1; Marechal Deodoro-1; Rio Largo- 5
Santa Luzia do Norte- 1; Pilar- 1
2ª Região (4 casos)
Japaratinga-2; Maragogi- 1; Matriz de Camaragibe- 1
3ª Região (5 casos)
Branquinha-1; São José da laje- 1; União dos Palmares- 1; Murici-1; Ibateguara- 1
4ª Região (4 casos)
Chã Preta-1; Paulo Jacinto- 2; Viçosa:-1
5ª Região (1 caso)
Teotônio Vilela-1
6ª Região (5 casos)
Piaçabuçu-1; Penedo- 4
7ª Região (8 casos)
Arapiraca- 7; Belo Monte- 1
8ª Região (5 casos)
Cacimbinhas:-1; Estrela de Alagoas-2; Igaci-1; Palmeira dos Índios- 1
9ª Região (22 casos)
Santana do Ipanema - 8; Dois Riachos -3; Olivença -1; São José da Tapera -5; Pão de Açúcar -2; Canapi – 2; Olho d’água das flores -1
10ª Região (13 casos)
Delmiro Gouveia – 7; Inhapi – 2; Pariconha – 1; Piranhas – 3
LEIA MAIS
+Lidas