O micro-ônibus que se envolveu no acidente de trânsito, na noite de ontem (14), em Branquinha, vitimando integrantes da quadrilha junina Flor do Nordeste, infringiu o Código de Trânsito Brasileiro, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
LEIA TAMBÉM
Conforme explicou o assessor da PRF, agente Bernardes, o veículo adquirido com verba federal pela Prefeitura de Branquinha, serve exclusivamente para transportar estudantes em horário escolar, e suporta até 29 ocupantes, todos sentados e com sinto de segurança. No entanto, não foi essa informação repassada à reportagem do TNH1, por um dos coordenadores da Flor do Nordeste, que também foi vítima do acidente.
"Nossa quadrilha é de uma escola da rede pública de Branquinha e pedimos emprestado o ônibus para a Secretaria. Havia cerca de 40 pessoas no micro-ônibus, muita gente estava em pé, mas a maioria, sentada", declarou uma das vítimas, Ális Bezerra.
O agente Bernardes disse que a PRF não conseguiu contabilizar a quantidade de ocupantes, mas reforçou a suspeita de superlotação. "Aparentemente, tinha mais passageiros dentro do veículo do que o autorizado".
Quando as autoridades policiais chegaram para o resgaste, o motorista já tinha evadido do local.
“Conhecemos, sim, o motorista. Ele ainda relutou em levar a gente por causa do excesso de passageiros, mas insistimos para ele aceitar, já que era uma apresentação muito importante para nós e foi nossa primeira viagem em grupo”, afirmou Ális Bezerra.
O TNH1 não conseguiu contato com a Prefeitura da cidade de Branquinha.
LEIA MAIS
+Lidas