A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), vai receber o título de cidadã honorária de Maceió. Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 12, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Leonardo Dias, também do PL.
LEIA TAMBÉM
Na justificativa do projeto, o vereador diz que a homenagem é "um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ela à sociedade brasileira durante seu período como Primeira-Dama do Brasil".
"Sua trajetória, marcada por uma atuação ativa na defesa de pessoas com deficiência, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais, reflete um compromisso admirável com o bem-estar e a inclusão de segmentos vulneráveis da população. Michelle Bolsonaro fez história como a primeira primeira-dama brasileira a discursar no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Seu engajamento e representatividade contribuíram para dar visibilidade a questões importantes e sensíveis, como a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade", diz o texto do projeto.
LEIA MAIS
+Lidas