Anunciado pelo CSA na última terça-feira (25), o atacante Michel Douglas é aguardado em Maceió na noite desta quarta (26). O jogador estava na Coreia do Sul e deve desembarcar em São Paulo no final desta tarde. Logo em seguida, pega outro voo para a capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Aos 28 anos, o atacante retorna ao Azulão depois de passar pelo Deportivo Aves, de Portugal, Vila Nova e Guarani. Uma foto do atacante utilizando máscara de proteção respiratória no embarque, na Coreia do Sul, viralizou nas redes sociais. A proteção com a saúde tem justificativa. Segundo o R7, o país asiático já registra 1.146 casos do coronavírus, doença que tem deixado o mundo em alerta desde o final de 2019. O Brasil confirmou o primeiro caso nesta quarta-feira (26) e monitora outros 20 sob suspeitas.
Assim como todos os brasileiros que estão retornando de viagens internacionais, Michel deve passar pelo procedimento padrão de averiguação em Guarulhos. O CSA aguarda a chegada do atacante em Maceió para apresentá-lo oficialmente nos próximos dias.
Diferente dos brasileiros resgatados pelo Governo Federal em Wuhan, na China, que precisaram ficar em quarentena porque estavam no centro da epidemia da doença, a viagem do jogador azulino a princípio não preocupa, já que ele não estaria em uma região de epidemia.
O médico especialista Dr. José Maria Constant explicou que a quarentena, nesses casos, não é indicada, mas que é preciso observar possíveis sintomas.
"Não está indicada quarentena. No entanto, ele deve ficar em observação (levando uma vida normal) e procurar assistência se apresentar quaisquer sintomas respiratórios, como febre, dores, espirros, coriza, tosse e, nos casos graves, desconforto respiratório", afirmou o infectologista.
À procura de reforços para reverter a má fase em campo, o clube marujo pode anunciar mais contratações em breve. Além de Michel Douglas, a diretoria do CSA anunciou também no período de Carnaval o executivo Marcelo Barbarotti, que vai assumir a pasta do futebol a partir de agora.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) a
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) a
Após a derrota para o Murici na última rodada, o CSA perdeu duas posições e caiu para o terceiro lugar no Campeonato Alagoano. O próximo jogo será com o Coruripe neste sábado (29), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió, no duelo válido pela 5ª rodada do Estadual.
LEIA MAIS
+Lidas