"Meu filho era bondoso e não tinha malícia", diz pai de motociclista assassinado na Jatiúca

Publicado em 24/04/2023, às 18h41
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1

"Meu filho era carinhoso, bondoso, sem malícia e morreu trabalhando". Esse é o relato do motorista escolar Francisco Ataíde do Nascimento, pai de Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desse domingo (32), no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

Em entrevista ao TNH1, Francisco Ataíde, de 47 anos, contou que o filho tinha emprego fixo em uma empresa de telemarketing e que ainda trabalhava como motorista de aplicativo.

"Eu e meu filho morávamos juntos. Me separei da mãe dele e dividíamos uma residência no Conjunto Habitacional José Tenório. Meu filho morreu trabalhando, e só fui saber da morte dele após o vídeo circular em grupos e na televisão. A minha filha falou comigo e me mostrou o vídeo. Além de motorista de aplicativo, Luan tinha um outro emprego, em uma empresa de telemarketing. Era um menino sonhador, bondoso e carinhoso. Ele não tinha malícia e era uma pessoa do bem", conta o pai, que atendeu a repostagem do TNH1 enquanto fazia o reconhecimento do corpo do filho, no Instituto Médico Legal.

Francisco disse acreditar na prisão rápida dos suspeitos e que está aguardando os desdobramentos das investigações. "Luan nunca havia passado por uma situação de assalto. A gente não espera passar por isso. É tudo muito triste, porém acredito na polícia e sei que esses criminosos serão localizados. Eles cometeram uma covardia com o meu filho, e não vão ficar impunes. Nada vai trazer o meu filho de volta, mas sei que a Justiça será feita", completou.

O caso - O motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, 22 anos, foi assassinado com um tiro na Rua José Portugal Ramalho, no bairro de Jatiúca, em Maceió, após ser vítima de assalto na noite desse domingo, 23. Os dois suspeitos do latrocínio levaram o veículo, mas logo depois ele foi encontrado abandonado no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O roubo foi filmado por uma câmera de segurança instalada na localidade.

Segundo o delegado Ronílson Medeiros, que está à frente das investigações, o motociclista tentou "tirar satisfação" após ser abordado pela dupla. "Inicialmente a vítima estava deixando um passageiro nas imediações da Jatiúca. No momento em que o passageiro estava descendo, o mototaxista foi abordado por esses dois indivíduos, que não conseguiram roubar a motocicleta. Teve outra pessoa que presenciou o fato e a vítima chamou para ir atrás dos dois assaltantes. Eles deram uma volta com a moto, se você perceber no vídeo, ele está à procura de duas pessoas e depois ele encontra com os dois assaltantes. Quando ele desce da motocicleta, vai tirar satisfação com os assaltantes. Para a surpresa dele, um dos criminosos estava armado e efetuou os disparos", disse Medeiros em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV. 

Gostou? Compartilhe