Mesmo após a decisão da Justiça de bloquear o WhatsApp, anúncio feito nesta terça-feira (19), o app pode ser acessado por alguns usuários do país.
LEIA TAMBÉM
Algumas pessoas acessam o aplicativo por Wi-Fi empresarial e assim podem usar endereços estrangeiros para acessar a rede; já outras não são clientes das operadoras que receberam a ordem para bloquear o acesso ao WhatsApp.
Usuários de operadoras como Algar, com cerca de 1,7 milhões de usuários de banda larga fixa e linhas de celular em São Paulo, Minas Gerais e no Centro-Oeste do país; Sercomtel, com 226 mil usuários em Santa Catarina e Paraná; e Porto Seguro Conecta, podem continuar com acesso normal ao app, como aconteceu em maio deste ano, quando o Whatsapp ficou fora do ar por 25 horas.
O bloqueio
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil. O aplicativo pode sair do ar a qualquer momento.
As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.
A decisão partiu da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza.
LEIA MAIS
+Lidas