Mergulhadores localizam arma usada em atentado contra homem em Porto Calvo

Publicado em 08/03/2024, às 18h06
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1

A Polícia Militar de Alagoas, com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, localizou, na tarde desta sexta-feira (8), no Rio Manguaba, a arma que teria sido usada para tentar matar Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, em Porto Calvo, no último dia 6. Um homem, identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, foi preso por suspeita de ser o mandante do atentado. Um adolescente de 16 anos, que teria efetuado os disparos contra a vítima, também foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Militar, a arma, um revólver calibre 38, foi encontrada dentro de um rio que corta o município. Ela estava carregada com quatro munições.

Ainda segundo as investigações, durante o atentado, dois tiros teriam sido disparados contra Juan Marcos Alves. A arma ainda teria falhado durante um terceiro disparo, que seria efetuado na cabeça da vítima.

Crime foi planejado 

  • As investigações do atentado contra Juan Marcos Alves Ferreira apontam que o crime foi planejado pelo barbeiro Bruno José Silva da Hora, de 23 anos. O adolescente suspeito de cometer os disparos teria envolvimento com uma facção criminosa, e foi aliciado no momento em que cortava o cabelo no salão de Bruno;
  • O adolescente teria aceitado o crime após Bruno dizer que ele não ficaria preso, por conta da idade. Eles marcaram para efetuar o atentado às 23 horas daquela quarta-feira (6). 
  • As investigações ainda apontam que Bruno usava o carro pessoal de Juan, já que o mesmo não tinha como quitar a dívida. O barbeiro também havia monitorado os horários da vítima e sabia o exato momento em que ela sairia de casa para buscar a esposa, que trabalhava numa pizzaria;
  • No dia do crime, Bruno teria dirigido o veículo usado na trama criminosa e levado o autor dos disparos até a cena do crime. 
  • Já na cena do crime (veja, abaixo, o vídeo), o barbeiro teria ficado escondido para que Juan não o reconhecesse. No momento em que a vítima é rendida pelo adolescente, Bruno aparece portando uma faca, para ser usada pelo menor caso a arma falhe. 
  • Após o atentado, o adolescente e o mandante fogem no carro da vítima. O barbeiro teria efetuado o pagamento ao menor e fugido em uma moto. O carro da vítima continuou com o adolescente, mas foi abandonado pelo fato dele não saber dirigir carro automático. 

Gostou? Compartilhe