Um mergulhador que teria desaparecido nas piscinas naturais da Pajuçara, em Maceió , ocupou o noticiário local, nessa quarta-feira, 17. Desta vez, o final foi feliz porque o atleta amador de nado e mergulho, Kleberson Lins, 35, estava simplesmente praticando seu hobby, em segurança, como tem feito nos últimos meses, e do mar, assistia e registrava em sua câmera GoPro seu próprio “desaparecimento”, achando que se tratava de algum treinamento de guarda-vidas. Como numa boa comédia de erros, ao concluir seu treino, o atleta amador não localizou seu carro, e foi prestar queixa na polícia, gerando um segundo mal-entendido, já que o veiculo foi levado pela esposa dele, após acionar os bombeiros para resgatar kleberson, supostamente perdido no mar.
LEIA TAMBÉM
Passado o susto, Kleberson contou ao TNH1 como tudo aconteceu e repassou, com exclusividade à nossa reportagem, imagens do seu treino, gravadas por ele mesmo, enquanto helicópteros sobrevoavam o mar à sua procura.
Nas imagens, é possível ouvir o mergulhador estranhando a operação de buscas, por não ter presenciado nenhuma situação de risco. Em seguida, ele conclui se tratar de algum tipo de treinamento. Assista. (Edição : Luciano Aureliano):
O "DESAPARECIMENTO" DE KLEBERSON
“E eu e minha esposa temos uma rotina bem fechada. Ela conhece o local de treino, onde deixo meu carro, os meus hábitos. Combinamos que nessa quarta-feira ela fosse de Uber para o trabalho, porque eu iria ficar até o meio-dia treinando. Só que essa comunicação não ficou clara, ou ela não ouviu, ou não entendeu. Deu 9 horas horas e eu não cheguei, como sempre faço há anos. Na minha cabeça eu iria treinar até o meio-dia, mas na cabeça dela eu me atrasei, e como sou pontual, ela se desesperou e ligou pra um amigo nosso que é bombeiro. E nessa narrativa construída com esse meu atraso, tendo saído pra mergulhar e não ter notícias nenhuma, eu realmente estaria desaparecido", explica.
Com tantos desencontros, ele até criou para a reportagem um esquema visual do que aconteceu. Assista e entenda:
“E ai começou a mobilização. Eu lá no mar, e começo a perceber o helicóptero sobrevoando. Achei estranho no começo, mas acabei concluindo que seria treinamento do pessoal do Corpo de Bombeiros ou do Samu, E estranhei porque eu não tinha visto ninguém em situação de perigo. Os bombeiros foram muito rápidos, sobrevoando exatamente o local em que eu estava”, conta.
O "ROUBO DO CARRO"
Terminado o treino, o corretor de seguros foi até o local onde havia estacionado seu carro. E ai, começa uma segunda parte desse dia incomum. “Minha esposa foi até o carro, que deixo sempre no mesmo lugar, para, por meio do meu celular, tentar localizar minha goPro ou meu relógio de mergulho. Só que ela não deixou o carro onde deixei. Terminei meu treino, e quando fui ate o veículo não estava no local. Fui até a base da Oplit, onde registrei a ocorrência do suposto roubo do carro”. Ainda na delegacia, ele conta que ficou assistindo na TV a reportagem do Fique Alerta, que mostrava ao vivo as buscas.
“Liguei pra ela e disse que era o Dido, que é meu apelido, e ela estranhou, pois já estava me dando como morto. E ai informei que tinham roubado nosso carro. Ela caiu em desespero, começou a chorar, e disse que o carroestava com ela, que estava mandando alguém me pegar na Oplit para me levar até à base dos bombeiros para explicarmos essa grande confusão”, conta.
Já em tom bem humorado, Kleberson resume sua saga: “Tanto eu estava no mar filmando minha busca e resgate, como em seguida na delegacia prestando queixa do roubo do meu carro, e assistindo na TV à matéria sobre meu desaparecimento”.
Agradecimento aos bombeiros - Passado o susto, faço questão de parabenizar o Corpo de Bombeiros, que foram rápidos, muito profissionais. Caso eu tivesse em apuros, a rapidez de minha esposa em buscar ajuda, ela foi uma leoa, e eles uns leões em agir rápido e com muita competência. Kleberson também alerta que pratica o nado e mergulho com instrução e equipamentos necessário, para evitar acidentes. A rotina de nado e mergulho ele registra em suas redes sociais.
+Lidas