Com o aumento no fluxo de consumidores nos Mercados Públicos e Centro Pesqueiro à procura de peixes e mariscos, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária está realizando a Operação Semana Santa, que tem apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) e da Vigilância Sanitária.
LEIA TAMBÉM
Nesta quarta-feira (13), o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, realizou uma vistoria nos equipamentos públicos para acompanhar as ações. “Conseguimos atender aos permissionários e organizar a comercialização dos pescados e mariscos. A aceitação dos clientes também é muito boa. Contamos com a parceria com outras secretarias. Está dando certo e até o final da semana esperamos mais êxito nesta ação”, afirma o secretário.
A Operação Semana Santa será contínua até a Sexta-feira da Paixão (15) e está sendo realizada no Centro Pesqueiro e nos mercados do Jacintinho, Tabuleiro e da Produção. A ação tem garantido reforço na segurança, fiscalização e limpeza nos equipamentos públicos.
De acordo com a administração do Mercado da Produção, de segunda (11) até esta quarta-feira (13) cerca de 4 mil pessoas já circularam no local.
Para a marisqueira Lenilda Costa, que trabalha há 30 anos na Levada, a grande movimentação de consumidores tem deixado todos os feirantes contentes. “Para mim, todo dia é dia de vender peixe. Mas hoje a feira está bombando. Ano passado foi muito difícil e as vendas foram feitas em casa. Mas o bom mesmo é vir para o Mercado da Produção e comprar tudo fresco e tudo mais barato”, destaca.
O secretário Carlos Ronalsa faz um convite para todos os maceioenses: “Venham conhecer os mercados públicos e quem já frequenta venha comprar. Os produtos são frescos e os preços acessíveis. Os mercados públicos estão esperando vocês. E nós estamos fazendo o melhor para vocês, clientes!”, ressalta.
A Semtabes ampliou o horário de funcionamento de alguns pontos para dar mais oportunidade aos clientes e permissionários. Confira:
LEIA MAIS
+Lidas