O Mercado Público de Major Izidoro, no Sertão alagoano, foi autuado por não possuir licença ambiental para funcionamento. O flagrante foi dado pela equipe Produtos de Origem Animal, uma das integrantes da 10° etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco).
LEIA TAMBÉM
O coordenador da equipe explicou que, após descobrir a irregularidade, se dirigiu à Delegacia Regional de Batalha, onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência para que a Polícia Civil de Alagoas passe a investigar o caso.
Além do mercado público, a FPI do São Francisco também vistoriou a feira livre de Major Izidoro. A iniciativa teve como objetivo verificar as condições estruturais dos locais: apresentação e origem dos produtos, ambiência e condições sanitárias.
"Dessa vez nenhum equipamento foi apreendido e ninguém foi notificado. Queremos apenas fazer um diagnóstico da situação desses locais ", explicou o promotor de justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas, Alberto Fonseca.
O TNH1 tentou contato com a prefeitura de Major Isidoro, mas até o momento as ligações não foram atendidas.
LEIA MAIS
+Lidas