Menor que esfaqueou adolescente por amor platônico alegou estar em surto

Publicado em 23/06/2022, às 10h28
Alessandra Araújo foi morta a facadas na porta de casa, no município de Junqueiro, interior de Alagoas | Reprodução/Redes Sociais
Alessandra Araújo foi morta a facadas na porta de casa, no município de Junqueiro, interior de Alagoas | Reprodução/Redes Sociais

Por Redação TNH1

A adolescente Alessandra Araújo, de 15 anos, foi assassinada com quatro golpes de faca, na região do pescoço, tórax e costas. Os detalhes do crime foram revelados na manhã desta quinta-feira (23), em uma coletiva à imprensa. De acordo com Tenente Maxwell, do 3º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito estava aparentemente atordoado no momento da apreensão. "Ele não chegou a formular nenhuma frase completa, estava atordoado, se contradizendo nas palavras", disse o tenente. 

A faca utilizada no crime ainda não foi localizada. O jovem também não soube dizer onde estava o objeto do crime e disse que não lembra como tudo aconteceu. "Ele alegou que teve algum tipo de surto, que não recorda o que aconteceu de fato. Só lembra de estar com a faca na mão depois do crime já consumado", contou Tenente Maxwell.  

Ainda de acordo com o policial militar, o jovem disse estar arrependido e sentindo nojo de si mesmo. Entretanto, com os desenhos de arma e de uma faca perto de uma mulher, há a desconfiança do crime ter sido premeditado. "No depoimento, ele chegou a dizer que foi algo planejado, mas que só teve coragem de realizar agora", revelou o PM.

Informações extraoficiais que chegaram até a Polícia dão conta de que haveria um segundo indivíduo envolvido no crime, que estaria em uma motocicleta e ainda que teria ajudado o adolescente na hora da fuga. Mas a informação ainda está sendo investigada pelas autoridades policiais.

O caso - Uma adolescente de 15 anos, identificada como Alessandra Araújo, foi assassinada a facadas, nessa quarta-feira (22), na Zona Rural de Junqueiro, no Agreste Alagoano. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, um menor de 17 anos, nutria um amor platônico pela vítima. Ele foi apreendido por policiais enquanto se aproximava do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro.

Ainda segundo informações que constam no relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), testemunhas relataram que, após várias recusas da adolescente em se relacionar com o suspeito, ele teria encontrado Alessandra na saída do colégio e, com a desculpa de ter familiares que moram próximo à residência dela, teria acompanhado a vítima até a porta de casa. Em seguida, o suspeito abraçou Alessandra, se despediu e desferiu vários golpes de facas contra a vítima.

A adolescente ainda chegou a ser encaminhada  ao Hospital Municipal Teófilo Pereira, em Teotônio Vilela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após ser apreendido em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da justiça.

Gostou? Compartilhe