A noite de segunda-feira (15) foi completa para os brasileiros em cima da França nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Thiago Braz superou Renaud Lavillenie, recordista mundial no salto com vara e ficou com o ouro. No vôlei, os brasileiros superarem os europeus e garantiram presença na próxima fase do torneio.
LEIA TAMBÉM
A seleção brasileira masculina de voleibol, campeã Olímpica em Atenas 2004 e vice em Pequim 2008 e Londres 2012, entrou em quadra pressionada contra a França, no jogo que encerrou a primeira fase, nesta segunda-feira (15). Com a vitória por 3 a 1 sobre a Itália, na partida anterior, o Canadá havia confirmado a passagem para as quartas de final, deixanddo apenas uma vaga em disputa no grupo A. Como Itália e Estados Unidos já estavam classificados, só o vencedor da última partida da noite avançaria à próxima fase. Deu Brasil, por 3 sets a 1.
Pensando em aumentar a vibração da equipe, o técnico Bernardinho escalou o ponteiro Lipe, famoso pelo comportamento explosivo, no lugar de Maurício Borges. O Brasil começou nervoso, mas foi se encontrando na partida e fechou o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, a França sacou melhor e devolveu o placar.
A reviravolta veio no terceiro set, quando o público no Maracanãzinho foi à loucura ao saber da conquista da medalha de ouro no salto com vara pelo brasileiro Thiago Braz, superando o francês Renaud Lavillenie. A comemoração parece ter contagiado a seleção, que venceu a parcial por 25 a 20 e depois fechou o jogo com 25 a 23 no quarto set
No grupo B, a surpreendente Argentina confirmou o primeiro lugar da chave com a vitória por 3 a 0 sobre o Egito e agora será a adversária do Brasil. Os outros duelos das quartas de final: Itália x Irã, Rússia x Canadá e Polônia x Estados Unidos.
LEIA MAIS
+Lidas