A história do pequeno Guilherme Henrique, de 10 anos, viralizou nas redes sociais após um funcionário de um shopping no Recife publicar um vídeo onde o garoto utilizava um tablet da loja para fazer um trabalho escolar. Comovida, muita gente decidiu ajudar o garoto, que ganhou vários aparelhos eletrônicos e e dinheiro, arrecadado através de uma vaquinha virtual. Com o apurado, o garoto e a família vão agora realizar o sonho de reformar a casa.
LEIA TAMBÉM
Reforma da casa
Guilherme mora com a mãe, dois irmãos e uma sobrinha em uma casa alugada na rua Jorge Couceiro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Por meio de uma vaquinha virtual, criada por pessoas que se comoveram com a história, a família conseguiu cerca de R$ 30 mil para reformar a casa e sair do aluguel. A obra está prevista para começar em janeiro de 2020.
Relembre o caso
O vídeo foi feito por um funcionário da loja de eletrônicos e mostra o menino estudando. "Como não tem tablet e nem computador para estudar em casa, ele vem aqui para a loja. Está ali fazendo um trabalho de geografia", narra o homem enquanto faz a filmagem. De acordo com os familiares, o menino estuda cerca de 7 horas por dia.
LEIA MAIS
+Lidas