O pequeno Ryan Gabriel, de apenas 6 anos de idade, realizou o sonho de voar em um helicóptero com o Corpo de Bombeiros de Alagoas. O menino sofre de hipóxia neonatal e, segundo os médicos, pode ficar cego até o fim deste ano de 2023.
LEIA TAMBÉM
Devido ao diagnóstico de Ryan Gabriel, a família dele está se esforçando para criar diversas 'memórias visuais' para ele e uma das experiências importantes seria voar com os bombeiros militares.
O contato com os Bombeiros foi feito através de uma prima de Ryan Gabriel, identificada como Letícia. Ela conseguiu a autorização para o passeio que foi realizado na última segunda-feira (25) e registrou tudo em vídeo. Assista:
Na sede o CBM em Maceió, Ryan foi recepcionado pelos militares, vestiu um fardamento da brigada de incêndio, aprendeu a manusear a mangueira e até andou em uma das viaturas.
"A corporação fica muito feliz em poder participar de um momento como esse. Fizemos questão de ele vestir a nossa farda, vestir o nosso capacete, andar na nossa viatura e tripular a nossa aeronave para que ele tenha essa certeza de não está sozinho nessa batalha, que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também está com ele", disse o sargento do CBM, Rodolfo Marcelo.
Veja a galeria de fotos:
LEIA MAIS
+Lidas