Um menino de sete anos se afogou em uma piscina lotada sem ninguém perceber. A tragédia aconteceu na última quarta-feira em um parque aquático em Rostov-on-Don, Rússia, e ainda foi totalmente filmada.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram o menino parado na beirada e pulando na água, aparentemente sem nenhum problema. No entanto, conforme o vídeo avança, o menino é visto tendo dificuldades na água e lutando para se manter à tona. No entanto, outras crianças e adultos brincam ao seu redor, e parece que ninguém percebe - nem mesmo o salva-vidas. A criança pode ser vista se debatendo na água enquanto flutua mais para o centro da piscina.
É somente quando ele acaba ficando imóvel na água que os adultos percebe a situação, e uma mulher corre e o carrega para fora da piscina em seus braços. Testemunhas disseram que ele ainda estava vivo quando foi retirado da piscina, mas parou de respirar quando os médicos chegaram, e as tentativas de ressuscitá-lo não tiveram sucesso.
Dina Filippova, psicóloga do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, disse que não é surpreendente alguém se afogar na frente de outros sem ninguém notar:
"Uma pessoa que não tem treinamento especial nunca reconhecerá alguém que está se afogando, seja um adulto ou uma criança. Isso só pode ser feito por um socorrista que esteja de prontidão. Quando as pessoas se afogam, elas o fazem silenciosamente, não têm tempo de gritar ou pedir ajuda. É uma questão de alguns segundos. E os movimentos de uma pessoa que está se afogando são semelhantes aos de alguém que está se movimentando na água."
Segundo ela, após o acidente trágico, as piscinas públicas da região passarão por revisão de segurança, sobretudo em relação a equipes de resgate:: "Houve negligência do socorro neste caso".
Um aviso urgente também foi emitido para os pais depois do caso para que mantenham o olho em seus filhos na piscina.
LEIA MAIS
+Lidas