Menina pede ajuda em semáforo para realizar sonho de ser bailarina

Publicado em 19/09/2017, às 08h31

Por Redação

Para muitos, sonho é sinônimo de sacrifício. Realizar um objetivo exige esforço, força de vontade, determinação e estar disposto a encarar as dificuldades. Essa realidade se encaixa diretamente com a história da jovem Luana Lohaine, de 13 anos, apaixonada por balé e que pretende um dia seguir carreira e se profissionalizar como bailarina.

Depois de um ano conhecendo a arte e se aprofundando nas técnicas dessa dança, Luana se deparou com o primeiro impasse para realizar seu maior sonho. As dificuldades financeiras da família praticamente impossibilitaram a ida às aulas e a compra dos acessórios necessários para o balé.

Mas o que poderia significar um ponto final na história de Luana foi abraçado como uma oportunidade por ela e pela família. Com apoio da mãe, Edneia Reis, a menina decidiu compartilhar esse sonho com as pessoas e, assim, conseguir ajuda por meio da sensibilização.

Com uma placa estampada com a sua foto, vestida como bailarina, e apenas uma frase: “Peço ajuda para o meu ballet”, Luana começou a percorrer, há quatro meses, diferentes pontos de Maceió para pedir apoio e conseguir ajuda financeira para seguir as aulas.

“É o sonho dela. Chegou um momento que não podíamos mais fazer com que ela acompanhasse regularmente as aulas, e o balé exige muita disciplina. Então, decidimos pedir ajuda. Desde então, conseguimos fazer com que ela continuasse nas aulas e já conseguimos comprar alguns materiais”, contou Edneia, em entrevista para o TNH1.

Além disso, outro obstáculo era o deslocamento de Guaxuma para o Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, onde as aulas são ministradas. Com as doações, é mais um empecilho que vem sendo deixado para trás pela jovem dançarina.

Apesar da pouca idade, Luana é decidida. “Balé pra mim é tudo. É uma arte delicada, que está me fazendo superar tudo. É difícil fazer tudo isso, mas tenho que seguir meu sonho, ir em frente e não deixar nada abalar. Eu amo balé, a arte, a dança e tudo isso”, conta.

Atualmente, a adolescente já se prepara para espetáculos e campeonatos. A intenção é utilizar mais recursos para que ela possa desenvolver mais habilidades e crescer na arte.

“Estamos tentando comprar uma parte do vestuário da bailarina, que é o “Tutu”, desenvolver vídeos para divulgar futuramente o trabalho dela para que ela possa seguir profissionalmente. Tudo no balé envolve dinheiro e, para nós, hoje, é mais uma ilusão do que uma realidade”, desabafa a mãe da jovem.

Mesmo com as dificuldades, Edneia continua lutando pelo sonho da filha. A família reforça que qualquer ajuda é bem-vinda, tanto com doações de materiais, quanto financeira. As pessoas interessadas em ajudar podem ligar para o número (82) 9.8205-7496 ou através de depósito ou transferência para a conta bancária da mãe.

Conta poupança:

Caixa Econômica - Agência 2404 - Operação 013 - Conta 00042153-0

Edneia Reis da Silva

Confira mais detalhes na reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara

Gostou? Compartilhe