Uma menina de 13 anos foi baleada pelo próprio irmão, de 12, enquanto ele manuseava uma espingarda dentro de casa nesta sexta-feira (07), no Sítio Vale da Pelada, Zona Rural de União dos Palmares, na região da Zona da Mata alagoana.
LEIA TAMBÉM
A menor, com iniciais A. O. S., foi ferida nas costas e no braço esquerdo com o disparo. Ela foi socorrida e levada ao hospital da cidade. Após os primeiros atendimentos, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
A assessoria do HGE informou à reportagem que o estado de saúde da menina é considerado estável e ela se encontra no centro cirúrgico neste momento, pois como a bala transfixou, o cirurgião vascular plantonista preferiu examinar se houve alguma alteração nos vasos sanguíneos.
O chefe de operações da 114º Distrito Policial (114º DP) contou ao TNH1 que os policiais constataram que o imóvel estava vazio e com as portas abertas quando eles chegaram ao endereço. Após um vizinho confirmar o ocorrido, eles entraram na casa e apreenderam a arma de fogo que estava no chão da residência.
Segundo a polícia, o pai não foi localizado. A mãe estaria em casa no momento do acidente e acompanhou a vítima durante a ida para os hospitais.
Um Boletim de Ocorrência por omissão de cautela foi confeccionado pela Polícia Civil e a 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) deve investigar o caso.
LEIA MAIS
+Lidas