Uma menina americana superou o medo que tinha do soro e da bolsa de sangue do hospital com uma solução simples e alegre: o saco de medicamento fica acoplado a um ursinho.
LEIA TAMBÉM
Ella Casano, hoje com 12 anos, foi diagnosticada aos 7 anos com púrpura rombocitopênica idiopática, uma doença que destrói as plaquetas e aumenta o risco de lesões e sangramento.
Por causa disso, a menina teve que receber infusão de sangue a cada oito semana no hospital.
“Quando tive minha primeira infusão, fiquei surpresa e intimidada um pouco pela aparência do tamanho da tubulação e do equipamento médico da infusão”, disse.
“Vendo que mais e mais crianças têm os mesmos sentimentos, fiquei interessada em criar uma experiência mais amigável para pacientes jovens com gotejamento. Então eu criei o Medi Teddy. Espero que Medi Teddy o ajude tanto quanto ele me ajudará! “, explicou Ella.
Criatividade
A criatividade da menina surpreendeu os funcionários do hospital. Eles ficaram impressionados com a ideia e motivaram Ella e sua mãe a criar mais bichos de pelúcia.
A intenção é esconder o saco de infusão da criança que contém sangue, derivados de sangue ou medicação.
A primeira impressão que fica no quarto é de um rosto amigo, como o de um ursinho.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Medi Teddy (@medi_teddy) a
Estão doando
Graças a doações de centenas de pessoas, Ella e sua mãe obtiveram a quantia necessária para fabricar mais bonecos e e doá-los para as crianças que precisam delas.
O GoFundMe para o projeto arrecadou 18 mil e 848 dólares em seis dias, cerca de 70 mil reais, bem acima da meta de 5 mil dólares, cerca de 20 mil reais.
Casano planeja dar o Medi Teddy para crianças em hospitais gratuitamente.
+Lidas