Os 23 pontos somados fora de Maceió creditam ao CRB a melhor campanha como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A impressionante estatística poderia deixar o Galo no topo da tabela se o desempenho fosse semelhante em casa. Mas não é. A derrota de virada para o Atlético-GO na terça, no Rei Pelé, fez o Regatas chegar em incríveis sete partidas perdidas em Alagoas. O CRB divide com o Bragantino o posto de clube que mais perde em casa na Segundona.
LEIA TAMBÉM
O Alvirrubro foi derrotado no Rei Pelé por Ceará (3 a 0), Vasco (2 a 1), Brasil-RS (2 a 1), Londrina (1 a 0), Vila Nova (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Atlético-GO (2 a 1). Dos sete jogos, cinco foram de virada. Os cochilos no Trapichão deixaram o Alvirrubro em nono, com 43 pontos.
Erros fatais
As constantes falhas individuais prejudicaram diretamente os resultados do CRB no Rei Pelé. Contra o Brasil-RS, Júlio César demorou a chegar na bola e viu Nathan chegar primeiro, tocar entre as pernas do arqueiro e virar a partida. Diante do Londrina, Matheus Galdezani foi expulso, a equipe ficou com um homem a menos e sofreu o gol aos 50 minutos da etapa final.
A virada do Vila Nova foi relâmpago. Após o gol de empate do atacante Moisés, a segunda investida dos goianos foi pelo alto. Juliano não segurou um cruzamento fácil, soltou a bola e Vandinho não perdoou. No jogo seguinte, com o Avaí, nova expulsão, desta vez de Peri ainda na primeira etapa. Juliano se posicionou errado para a cobrança de falta, Renato percebeu e anotou o empate. O banho de água fria aconteceu com a falha de Marcos Martins em um recuo displicente para a área regatiana, resultando no gol de Lucas Coelho.
LEIA MAIS
+Lidas