Médicos alagoanos ficam feridos após estande de evento desabar

Publicado em 03/09/2015, às 08h19
Imagem Médicos alagoanos ficam feridos após estande de evento desabar

Por Redação

O médico Robson Oliveira permanece internado na UTI (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O médico Robson Oliveira permanece internado na UTI (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Atualizada às 8h48

Seis pessoas, entre elas uma gestante, ficaram feridas após a estrutura de um estande montado para um congresso de medicina, no centro de convenções CentroSul, em Florianópolis (SC), desabar nessa quarta-feira (2). Entre os feridos, estão dois médicos alagoanos.

De acordo com informações colhidas com colegas de profissão que estavam no local quando a estrutura cedeu, os oftalmologistas Robson Oliveira e Homero Costa foram atingidos pelos escombros e socorridos por funcionários do evento até um hospital particular da cidade.

Ainda de acordo com amigos das vítimas, Homero recebeu atendimento e já está fora de perigo. Já Robson teve lesões na coluna e passou por uma cirurgia que durou cerca de 8 horas. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da mesma unidade de saúde, em observação.

A estrutura foi montada por participantes do 38º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), evento nacional que começou nessa quarta e deve ir até o dia cinco de setembro, na capital catarinense. Cerca de 5 mil participantes são esperados durante os quatro dias.

A reportagem tentou ouvir os organizadores do evento, mas uma funcionária do CBO disse que não tinha informações sobre o acidente. Ela passou os números dos telefones dos responsáveis, mas as ligações não foram atendidas.

Peritos já estiveram no local para detectar as causas do desabamento.

Na tentativa de atualizar o estado de saúde da mulher grávida envolvida no incidente, o TNH1 entrou em contato com o hospital Celso Ramos, mas sua assessoria de imprensa informou que não passará informações sobre seus pacientes.


Gostou? Compartilhe