O médico que bateu o veículo de luxo BMW na entrada de um estabelecimento de hortifruti, no bairro de Jatiúca, teve a fiança estipulada em R$ 13 mil e foi solto mediante a pagamento após audiência de custódia nesta segunda-feira, 14. Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, o motorista vai ficar em liberdade, mas vai ter que cumprir medidas cautelares.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil informou que o motorista trabalha como médico, tem 30 anos, e é natural do Tocantins. Inicialmente o homem ficou recluso em uma cela da Central de Flagrantes após ter sido ouvido no domingo, 13, data do acidente, quando um Termo de Constatação de Alcoolemia foi confeccionado contra ele.
Veja as medidas:
O juiz ressaltou ainda que o médico tinha cinco dias para realizar o pagamento da fiança. Em caso de descumprimento de qualquer das medidas cautelares, a Justiça pode decretar a prisão preventiva do motorista.
Dormiu no banco após colisão - O médico envolvido no acidente bateu com o automóvel na porta de vidro do estabelecimento situado na Rua Professora Maria Ester da Costa Barros. Após a batida, ele dormiu no banco e apresentou sinais de embriaguez ao acordar.
"Depois da colisão, o condutor acabou dormindo no banco do motorista, sendo acordado por um funcionário do estabelecimento comercial. Policiais militares que fizeram a prisão informaram que o médico se negou a fazer o teste do bafômetro, mas como apresentava visíveis sinais de embriaguez foi lavrado um Termo de Constatação de alcoolemia, sendo ele levado para a Central de Flagrantes", comunicou a assessoria da PC-AL.
O acidente - Mais um veículo de luxo se envolveu em acidente de trânsito na capital alagoana nesse fim de semana. Um BMW-X4, de cor branca, atingiu a entrada de um estabelecimento comercial no bairro de Jatiúca e o motorista foi detido pela polícia por embriaguez ao volante na manhã do domingo, 13. A colisão foi registrada cerca de 30 horas depois da batida entre McLaren Artura e Renault Sandero, ocorrida na sexta-feira, à noite, na orla de Ponta Verde.
No local do acidente, o gerente do estabelecimento de hortifruti apresentou ferimentos leves, pois ficou lesionado após os estilhaços do vidro da porta, depois do impacto da batida, caírem sobre ele. Diante da situação, o motorista do BMW-X4 foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal dolosa e embriaguez ao volante. O veículo foi entregue ao advogado do condutor.
O valor da BMW-X4 varia entre os modelos. O BMW-X4 xDrive30i M Sport que possui 252 cv, está a partir de R$ 472.950,00.
LEIA MAIS
+Lidas