O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), Ronaldo Medeiros (PT), divulgou nesta sexta-feira, 06, uma nota afirmando que irá promulgar o Projeto de Lei da “Escola Livre”, mesmo sendo contrário ao tema.
LEIA TAMBÉM
Medeiros afirma que a promulgação da lei é seu “dever constitucional” e que mesmo insatisfeito, “é o que tem que ser feito”.
O deputado e presidente em exercício da Casa de Tavares Bastos lembrou ainda no documento que o projeto gerou insatisfação também dos “alunos, professores e da maioria da sociedade, porque a Lei vai impedir o processo de ensino – aprendizagem”.
Confira a nota na íntegra:
Lei da “Escola Livre” será promulgada
Fui contra o Projeto de Lei da “Escola Livre” em Alagoas, não seria pertinente de minha parte, como educador, referendar uma proposta que silencia o professor. Sou a favor, sim, da democracia e da liberdade em sala de aula! Como é de conhecimento, o projeto também gerou insatisfação dos alunos, professores e da maioria da sociedade, porque a Lei vai impedir o processo de ensino - aprendizagem.
Mas, como presidente em exercício da Assembleia Legislativa, tenho o dever constitucional de promulgar esta Lei, o que não me deixará satisfeito, mas é o que tem que ser feito!
Professor tenha certeza, confio na sua ética e conduta moral!
Ronaldo Medeiros
Deputado Estadual
LEIA MAIS
+Lidas