130 alunos da rede pública estadual que conquistaram medalhas na ultima edição dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (26). Para a surpresa deles, o medalhista olímpico de Alagoas, Maurício Borges, da Seleção Brasileira de Vôlei, foi o representante da homenagem, realizada no Palácio do Governo do Estado, no centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O atleta alagoano, que conquistou a medalha de ouro no vôlei na Olimpíada do Rio, deixou uma mensagem de incentivo para os atletas medalhistas do Jeal. “Vocês são o futuro do esporte em nosso Estado. Peço que continuem neste caminho, buscando cada dia mais a realização no esporte”, declarou.
Veja o momento em que o atleta alagoano chega no local da solenidade:
Maurício também foi homenageado e recebeu das mãos do governador, Renan Filho, uma placa de homenagem pelo desempenho na Olimpíada.
O Jeal é considerado o maior evento esportivo escolar de Alagoas, onde unidades das redes públicas e privadas de ensino, dos 102 municípios do Estado, competem entre si.
Em 2016, o número de atletas participantes chegou a 5.630, um acréscimo de quase 1000 pessoas em relação ao ano anterior. Ao todo, 14 modalidades foram disputadas nas modalidades infantil e juvenil masculinos e femininos em três etapas – regional, interregional e estadual.
Paralelamente ao Jeal, realizado de 30 de julho a 5 de agosto, houve a disputa dos Jogos Paraescolares, que mostraram que o esporte também é um ambiente inclusivo. Os alunos que competiram na bocha e atletismo se destacaram, demonstrando muita dedicação e força durante as competições.
As equipes vencedoras do Jeal representarão Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que serão disputados em João Pessoa (PB) em setembro (19 a 29 - categoria 12 a 14 anos) e novembro (10 a 19 - categoria 15 a 17 anos). A etapa nacional dos Jogos Paraescolares será realizada em novembro em São Paulo.
LEIA MAIS
+Lidas