Mauro Garcia, irmão do cantor, pediu orações por meio de vídeo nas redes sociais. "Eu queria pedir para as pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou e teve que intubar. A minha família é tudo o que eu tenho", disse Garcia, aos prantos.

MC Cacau, ex-mulher do artista, publicou uma foto ao lado de Marcinho. "Eu creio no Deus que nos dá o ar para respirar, no Deus que renova e nos dá um novo coração. Você é forte e tudo já deu certo", escreveu a funkeira, no Instagram.

Em março, o dono do hit "Glamurosa" disse que precisava realizar um procedimento cardíaco e que estava muito debilitado. "Já tem um mês que eu não trabalho, tive que ficar ausente dos shows, me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar", explicou o funkeiro, em vídeo publicado no Instagram.

À época, o músico também enfrentou dificuldades com o plano de saúde. "Tenho que fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de 10 dias, e nada até agora", continuou, pedindo ajuda.

Problemas de saúde - Marcinho colocou marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.

Antes do procedimento, ele passou mal e foi internado no CTI. No início de 2021, ele ficou mais de uma semana internado com uma inflamação severa nos ossos.