O jovem atacante francês Kylian Mbappé, de apenas 19 anos, derreteu corações nesta Copa do Mundo ao prometer, segundo o L"Équipe, doar o seu dinheiro de premiação pela participação no Mundial para uma instituição de caridade.
LEIA TAMBÉM
Embora a quantia não seja tão significativa comparada aos rendimentos dos atletas de ponta em seus clubes, o gesto faz parte de uma prática comum na vida do jogador do Paris Saint-Germain, conhecido por ajudar associações que organizam atividades esportivas para crianças com deficiências. De acordo com a mídia francesa, serão pelo menos cerca de 20 mil euros destinados à Premiers de Cordée, instituição localizada em Saint-Denis.
Ao lado de Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, Mbappé foi o responsável por fazer funcionar o ataque da seleção francesa contra a Argentina neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2018. Os dois formaram o trio ofensivo com Olivier Giroud, do Chelsea. A partida aconteceu em Kazan, e os franceses levaram a melhor com a vitória por 4 a 3.
O jovem atacante e a sua seleção aguardam o vencedor do jogo entre Uruguai e Portugal na próxima sexta-feira, 6, em Nizhny Novgorod. Portugal e Uruguai jogam ainda hoje, às 15h, horário de Brasília, em Sochi.
+Lidas