Driblador e motivado. Essa foi a postura do técnico Mazola Jr. em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (3), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O treinador driblou perguntas sobre renovação de contrato e erros do último jogo do Galo, na derrota contra o Goiás. O discurso foi seco e direto: vencer o Náutico no sábado (5), às 16h30 (horário de Alagoas), no Rei Pelé, significa subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Oitavo colocado, o Regatas tem 49 pontos e precisa pontuar para continuar na briga pelo acesso. Adversário da 34ª rodada da Série B, o Náutico tem 54 pontos e ocupa a quarta posição.
"Semana muito boa de trabalho. Semana de decisão. Os jogadores encararam com muita determinação, suor e entrega. Acredito que estamos muito bem preparados para essa decisão, para a importância deste jogo. Convictos de que, se vencermos o Náutico, o CRB vai subir de divisão", cravou.
Questionado sobre essa ser a última oportunidade de chegar no grupo de elite da Segundona, Mazola afirmou que não.
"Não acredito que seja a última chance, até porque o empate ainda não nos tira. Mas é o jogo em que nós temos que acreditar de uma maneira diferente... O torcedor também tem que encarar, vocês [jornalistas]. Temos que encarar que, se nós vencermos esse jogo, vamos subir de divisão. A decisão é sábado contra o Náutico".
Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Mazola Jr.
Derrota para o Goiás
"Aquilo acontece. Foi uma sequência ali e tal. Vamos esquecer as coisas negativas. Não vamos pensar em nada negativo que aconteceu, nos jogos que perdemos em casa, os pontos que perdemos em casa. Não podemos pensar em nada disso. É pensar positivo, dar apoio para esse grupo e voltar a focar em cima dessa situação: se o CRB vencer o Náutico, vai subir para a Série A. É certeza absoluta".
Briga com o Náutico
"Não tenha dúvida. São concorrentes diretos a uma dessas duas vagas, que na minha opinião ainda restam. A chegada do Giva [Givanildo Oliveira, técnico do Náutico] melhorou muito, nos últimos jogos só perderam para a Luverdense. Estudamos os últimos quatro jogos deles, estão muito bem, com jogadores muito motivados. Mas aqui também tem uma equipe que tem um peso. Se nós estivermos todos juntos, se o torcedor vier nos apoiar os 90 minutos, como fez nos jogos decisivos, tenho certeza que o jogo vai ser muito mais difícil para eles do que para nós".
Restante da tabela
"Vamos pensar no jogo do Náutico. A decisão é no jogo do Náutico. O mais importante é agora. Credibilizar esse grupo, torcida, todo mundo que está aqui. Se nós ganharmos do Náutico, o CRB vai subir de divisão, independente dos quatro jogos que estão faltando".
Neto Baiano e Zé Carlos no time titular
"Trabalhamos isso essa semana. O resultado não foi bom dentro de campo. Agora treino é treino, jogo é jogo. Vamos esperar que talvez a gente não precise usar. Mas se precisarmos usar na reta final do jogo, o jogo estiver equilibrado ou nós estivermos com um resultado que não seja a vitória, talvez a gente possa usar esses dois para tentar tirar um jogador do meio deles ou da linha de quatro deles".
Histórico de rivalidade em Recife
"Tenho muito respeito por todos lá. Independente da minha passagem pelo Sport, tenho respeito muito grande. São agremiações de peso, time grande. Mas aqui também é. Coloco o CRB no mesmo nível do Náutico, tanto em termos de clube como de time. Temos condições plenas e totais. Se vier todo mundo junto para o mesmo lado temos condições de vencer o Náutico e brigar pelo acesso".
Atacante Roni
"É o desequilíbrio do time deles. Válvula de escape, principalmente fora de casa e com espaço. Conheço o Roni desde Belém, me deu muita dor de cabeça no Re-Pa [Remo x Paysandu]. Vamos precisar ter cuidado especial. Mas eles também vão precisar ter com nossa linha média, Zé Carlos, Neto Baiano, é chumbo grosso. As armas estão na mesa. Quem usar melhor, vai ganhar a guerra".
Júlio César e Gabriel confirmados
"Já faz 15 dias que o Júlio se recuperou. A experiência e o comando dele dentro de campo ajudam muito o grupo. O Juliano ainda está treinando com algumas restrições, sentindo algumas dores em alguns movimentos. Seria um risco muito grande. Já aconteceu de ficarmos sem o Juliano em dois jogos, seria um risco muito grande voltar com o Juliano agora. Vamos apostar no Júlio César por esses motivos e também no Gabriel, que tem se mantido bem. E principalmente quando tem uma semana para trabalhar, o Gabriel tem dado uma resposta boa".
Renovação de contrato
"Nem toque no assunto. Foco é total na Série B do Campeonato Brasileiro. Não vamos fazer igual ao ano passado, quando colocamos os bois na frente da carroça".
Invasão da torcida Timbu
"Time grande, assim como aqui. A maior manifestação da torcida do CRB que vi foi naquele jogo contra o Náutico. Se calhar tinha mais gente do CRB do que do Náutico. O torcedor do CRB não é de jogar antecipado. Ele vai na hora e compra o seu bilhete. Tem os seus 3.800 sócios participando ativamente. Tenho certeza que a massa vai acreditar, nos ajudar nessa decisão e nesse tão sonhado acesso".
LEIA MAIS
+Lidas