Matheus Vinícius vira herói, ASA vence o CSA nos pênaltis e vai à final do Alagoano

Publicado em 22/02/2025, às 18h18
Crédito: João Marcelo Cruz / TNH1
Crédito: João Marcelo Cruz / TNH1

Por TNH1

O ASA está na final do Campeonato Alagoano. E foi com emoção. Neste sábado (22), no Rei Pelé, o CSA devolveu o 1 a 0 do jogo de ida, com gol de Robinho, e levou a decisão para os pênaltis - onde brilhou a estrela do goleiro Matheus Vinícius, do Alvinegro

Agora, a equipe de Ranielle Ribeiro aguarda o vencedor de Penedense e CRB, que acontece neste domingo (23), às 16h (de Brasília), no Alfredo Leahy. O Regatas venceu o primeiro jogo por 2 a 0, então, pode perder até por um gol que avança.

As finais do Campeonato Alagoano serão realizadas nos dias 8 e 15 de março, às 16h (de Brasília). O mando de campo do jogo de volta será do time de melhor campanha somando todas as fases do estadual. A TV Pajuçara/RECORD transmitirá com imagens. 

Como foi o jogo

CSA e ASA fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. As duas equipes iniciaram tecnicamente abaixo e a etapa inicial não teve muitas chances claras. O Marujo ainda perdeu Igor Bahia aos 24 minutos. Ele sentiu uma dor muscular e foi substituído, dando lugar a Tiago Marques.

O CSA não conseguiu converter o apoio da torcida em chances e iniciou de forma apática para quem entrou em campo precisando da vitória para se classificar. O ASA aumentou o volume antes do fim da primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar.

João Marcelo Cruz / TNH1

Higo Magalhães voltou do intervalo com Robinho na vaga de Álvaro. O atacante deu gás e mudou a postura do time. E o gol do CSA, que levou a disputa para os pênaltis, saiu aos 13’. Após Tibiri errar o passe, a bola chegou para Tiago Marques, que só rolou para Robinho mandar para o fundo das redes.

Na marca da cal, Matheus Vinícius pegou três penalidades e garantiu a vaga do ASA na final do Campeonato Alagoano.

João Marcelo Cruz / TNH1

Clique aqui e assista aos melhores momentos da partida.

Lances importantes

  • Assustou. Aos 7’, Zé Artur recebeu livre e entrou na área do CSA, mas foi desarmado por Wanderson.
  • Chegada do ASA. A bola foi levantada na defesa do CSA, Sammuel só escorou para Fabrício Bigode chutar. Passou perto!
  • UH. Tiago Marques ganhou no corpo de Zulu e chutou cruzado. A redonda passou perto da trave defendida por Matheus Vinícius.
  • Tentativa de longe. Após rebote da defesa do CSA, Tibiri tentou de primeira, de longe, mas foi para fora.
  • Volta do intervalo. Georgemy tentou sair, mas não achou nada. A bola ficou limpa para Keliton, que cabeceou mal.
  • Gol do CSA. Na saída de bola, Tibiri erra o passe e entrega para Cachoeira, que passa para Tiago Marques. O atacante do CSA só rola para Robinho, que chuta de primeira para o fundo das redes.
  • PERDEU. Em mais um ataque do Marujo, Cedric mandou rasteiro para área e a bola encontrou Guilherme Cachoeira. Ele apareceu livre, embaixo da trave, mas mandou por cima.

CSA x ASA

  • Data: 22/02/25 (sábado)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Rei Pelé, em Maceió
  • Árbitro principal: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
  • Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF)
  • VAR: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF)
  • Cartões amarelos: Guilherme Cachoeira (CSA), Betão (CSA), Keliton (ASA), Enzo (CSA), Thiago Gabriel (ASA), Zulu (ASA), Otávio (ASA)
  • Gols: Robinho (13’/2ºT).

CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho (Gustavo Nicola), Vander, Brayann (Gustavinho) e Álvaro (Robinho/Wellington Júnior); Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).

ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Thiago Gabriel); Fabrício Bigode, Tibiri, Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Uelber), Zé Artur e Júnior Viçosa (Carlos Henrique).

Gostou? Compartilhe