No dia 19 de fevereiro, a jogadora Marta comemorou 35 anos de vida, e junto com toda a inspiração e força que a jogadora dá para as companheiras e atletas que querem seguir os mesmos passos, a craque recebeu uma homenagem mais do que especial.
LEIA TAMBÉM
Na última sexta-feira, 26, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei que institui o dia 19 de fevereiro como Dia do Futebol Feminino. O objetivo é divulgar para a população a importância do esporte e da categoria.
A lei entra em vigor no momento em que o Campeonato Carioca Feminino 2020/2021 está sendo disputado.
Nele, até o momento, o Botafogo lidera a Taça Guanabara, com cinco vitórias em cinco jogos. Na próxima quarta-feira, 3, às 15h (horário de Brasília), no Cefat, o Botafogo defende sua invencibilidade contra o Flamengo, que também está com 100% de aproveitamento.
No mesmo dia e horário, o Fluminense tem outro clássico pela frente, contra o Vasco, nas Laranjeiras.
A escolha da data da comemoração ter coincidido com o aniversário da Rainha não foi acidental. Aos 35 anos, a camisa 10 acumula seis prêmios de melhor jogadora do mundo e é a maior artilheira de Copas do Mundo com 17 gols.
A autora da lei, deputada Enfermeira Rejane, em sua justificativa para a criação da data comemorativa no Calendário Oficial do estado argumentou que:
"O futebol feminino brasileiro é um dos mais vitoriosos do mundo e a melhor data para se comemorar é o dia do aniversário de sua maior jogadora, a Marta", disse.
Na última quarta, 24, a Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação no torneio SheBelivies Cup, disputado em Orlando, nos Estados Unidos.
Perdendo apenas para as estadunidenses, o Brasil pôde testar a equipe na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio e avaliar as jogadoras que disputam as últimas vagas no grupo que irá às Olimpíadas.
+Lidas