Mark Zuckerberg vai atacar o discurso de ódio no Facebook

Publicado em 05/01/2018, às 00h28

Por Redação

Mark Zuckerberg fez uma porção de promessas na virada desse ano — um "gente como a gente" em esteroides. Algumas delas você pode ler aqui, mas uma em especial nota que o CEO terá como alvo diminuir ou acabar com o discurso de ódio do Facebook. Provavelmente, essa ação é proveniente da culpa que o Facebook teve ao dividir as pessoas, como o própro Zuck nota.

"O mundo está ansioso e dividido, e o Facebook tem muito trabalho para fazer — seja protegendo a nossa comunidade do abuso e do ódio, contra interferência de países [governos] ou garantindo que o tempo gasto no Facebook seja bem gasto", escreveu o CEO.

O Facebook foi envolvido em muitas questões polêmicas em 2017. Por exemplo, da influência de agentes externos na política até na questão de banir perfis por desejos governamentais. No começo do ano, Zuck afirmou que o Facebook não estava envolvido em influência de votos. Neste ano, o discurso anda bem diferente.

"Não iremos prevenir todos os erros e abusos", disse Zuck, adicionando que o Facebook vai reforçar as políticas da comunidade e prevenir o mau uso das ferramentas sociais.

Gostou? Compartilhe