A Marinha do Brasil notificou 30 navios-tanque, de dez diferentes países, para prestar esclarecimentos sobre as manchas de óleo que apareceram em mais de 150 localidades, em 68 cidades do litoral do Nordeste. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11) numa nota à imprensa, divulgada no site da instituição. As notificações fazem parte das investigações para saber a origem do óleo que surgiu desde o início de setembro no litorla dos 9 estados do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
Além de notificar as embarcações, a Marinha entrará em contato com autoridades desses países, com a Organização Marítima Internacional e com a Polícia Federal.
A nota ressalta a participação de 48 Organizações Militares, com emprego de 1.583 militares, 5 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes às diversas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências, sediadas ao longo do litoral nordestino. A ação também conta com o apoio do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro e de instituições dos EUA.
Todas as ações são coordenadas com o MMA, IBAMA, Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Petrobras, além de instituições estaduais e municipais.
+Lidas