Marinha afirma que não foram encontrados indícios de óleo em Abrolhos

Publicado em 29/10/2019, às 16h27
Leandro de Santana/DP
Leandro de Santana/DP

Por Correio Braziliense

A Marinha do Brasil (MB), a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), informaram nesta terça-feira (29) que não foram encontrados indícios de óleo na área da reserva ambiental de Abrolhos, na Bahia.

Por meio de nota, a Marinha informou que o navio Hidrográfico Balizador Tenente Boanerges realiza uma monitoração constante “em função da importância ambiental e científica da região.”

Recentemente foi noticiado de que as manchas de óleo estariam chegando na região, localizada no sul da Bahia. Abrolhos detém os bancos de corais de maior diversidade do Atlântico Sul e representa um marco na conservação marinha do país, já que a região abriga o primeiro Parque Nacional Marinho criado no Brasil.

Ainda na segunda-feira (28), a Marinha informou que equipes foram mobilizadas para limpar oito praias, nas quais foi observado o reaparecimento de manchas de óleo.

Nesta terça-feira, o ministro de Defesa, em coletiva de imprensa, falará sobre a Operação “Amazônia Azul, Mar limpo é vida”, que desenvolve ações de resposta para o aparecimento de manchas nas praias do Brasil.

Gostou? Compartilhe