A saída à francesa da Maria Beltrão no Estúdio i (GloboNews) desta segunda-feira, 3 de janeiro, não deu nada certo. Ela precisava fazer xixi e foi ao banheiro durante o intervalo. Acontece que demorou demais e Octávio Guedes, comentarista do canal pago, precisou retomar o jornalístico. No tom descontraído de sempre, explicou a ‘saidinha’ da chefe da bancada e tocou o bonde. Rendeu boas risadas e, como disse a própria âncora mais tarde, quase uma parada cardíaca no diretor, Rodrigo Caruso.
A jornalista Raquel Porto Alegre esperava para fazer uma entrada ao vivo no programa para falar do imbróglio criado pelo Presidente da República para liberar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Mas, foi impossível conter o riso com uma situação tão inesperada como a que se apresentou. “Raquel, desculpa a Maria. Mas, conta aí sobre vacinas para crianças, porque tem uma criança aqui e eu preciso cuidar dela”, riu o autor de “Essa República Vale uma Nota”.
Sem ter muita ideia de que o programa já estava no ar, Maria voltou ao cenário se desculpando. “Eu fui ao banheiro, desculpa. Eu atrapalhei!”, lamentou a apresentadora, desconcertada, mas rindo da saia justa que se criou logo no segundo bloco do programa. Esse tipo de inesperado não é tão constrangedor assim dentro da GloboNews. Os jornalistas da emissora já estão acostumados com os improvisos característicos do ao vivo, afinal, a maior parte da emissora é transmitida em tempo real e, claro, imprevistos acontecem.
Ademais, o “Estúdio i” ainda oferece mais margem para tal situação, por ser um programa menos formal dentro da grade. Assim como o “Conexão GloboNews” e o “Em Pauta”, os comentaristas tem mais liberdade para brincar e dar um tom de leveza nas reportagens. Ficou fácil para a apresentadora do Oscar contornar a situação. TV ao vivo tem dessas e como dizem por lá, a GloboNews nunca desliga.
LEIA TAMBÉM
+Lidas