Marco Nanini, 74, e Wolf Maya, 69, viveram um romance rápido quando dividiram um apartamento, na rua Resedá, na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
Os detalhes estão na biografia "O Avesso do Bordado" (Companhia das Letras), que será lançada em 1º de fevereiro, em que o ator compartilha histórias da própria vida com a jornalista Mariana Filgueiras.
Nanini foi morar com Wolf a convite do diretor e da atriz Zezé Motta, que tinham acabado de alugar um apartamento na época.
O imóvel, que ficou conhecido como "República Resedá", também acabou acolhendo outros amigos, como Ronaldo Resedá, Ney Matogrosso, Lucélia Santos, Sandra Pêra e Eduardo Dussek. "Em diversas combinações", segundo o livro.
O convívio doméstico, porém, fortaleceu os laços de amizade entre Nanini e o diretor e aos poucos deu lugar a uma paixão. Após o fim do romance rápido, no entanto, eles continuaram amigos.
"O Nanini, para mim, é a minha família", conta Wolf, em conversa com a autora da biografia.
A "República Resedá" é descrita no livro como um lugar de festa. O apartamento era decorado com poucos móveis, a maioria herdados de familiares.
Hoje, Marco Nanini é casado com Fernando Libonati. A relação de mais de 30 anos é aberta: os dois decidiram que poderiam se relacionar com terceiros em uma viagem a Barcelona, quando Nanini queria ficar em casa e Libonati preferia ir para uma balada.
+Lidas