Márcio Lima é eleito o novo prefeito de Santa Luzia do Norte

Publicado em 05/05/2019, às 15h00
Reprodução
Reprodução

Por Redação

Em eleição complementar neste domingo, 5, o  candidato Márcio Lima (PP) foi eleito prefeito de Santa Luzia do Norte, com 1.882 votos. De acordo com informações do TRE, foram registrados 73 votos em branco, 193 nulos e 888 abstenções. Dos 5,767 eleitores, 4.862 foram ás urnas.

Mais cedo, três pessoas foram conduzidas à delegacia por tentar filmar a fotografar a urna eletrônica, quando votavam. Elas tiveram que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e podem pegar até dois anos de prisão.

As informações foram confirmadas pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, substituto da 8ª Zona Eleitoral, responsável por presidir o pleito. "Fomos surpreendidos com essas três ocorrências. Por ser um crime com menor pontencial ofensivo, as três pessoas foram encaminhadas por policiais militares à delegacia e assinaram um TCO antes de serem liberados", disse o magistrado. Segundo ele, um caso de transporte irregular de eleitores também foi registrado.

Eleitos em 2016, o prefeito Edson Mateus da Silva (PRB) e o vice, José Ailton do Nascimento (PTC), foram condenados por corrupção eleitoral e perderam os cargos.

Márcio Lima disputou a Prefeitura com outros cinco candidatos: Eronildo Paz da Silva Filho, Jaciara Ferreira Nunes e Silva, José Alberto Hermenegildo da Silva, Julliana Mateus Rodrigues Ramalho (PRB) e Nilson de Mendonça Bernardes Contieri.

Santa Luzia do Norte é um dos municípios que compõem a 8ª Zona Eleitoral e tem 5.767 eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 16 seções. 

Desde cedo, equipes da Polícia Federal (PF) circulou pelas duas zonas eleitorais em busca de indícios de crimes eleitorais. Por meio de release, a PF informou que a eleição ocorreu em clima de normalidade.


Gostou? Compartilhe