O vice-prefeito Marcelo Palmeira assume, a partir desta terça-feira (16), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), a Secretaria de Assistência Social (Semas) a convite do prefeito Rui Palmeira. A nomeação é para reforçar o compromisso social da Prefeitura em atender a população, principalmente em casos como o dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
LEIA TAMBÉM
Segundo Marcelo Palmeira, assumir a secretaria nesse momento demostra confiança no papel que ele vem desenvolvendo em Maceió. “Recebi o convite do Rui Palmeira por todo meu histórico de trabalho na assistência social. Levo essa experiência comigo para realizar um excelente trabalho de aproximação social com a população indo até as comunidades, dialogando com a população e levando os serviços públicos até eles”, disse o novo gestor da Semas.
Palmeira já esteve à frente de trabalhos na área de assistência social nos anos de 2011 e 2012 potencializando para todo o estado o Programa de Cestas Nutricionais para Gestantes, foi o responsável pela construção do restaurante popular no Benedito Bentes e atuou de forma contundente no Plano Estadual de Capacitação e Educação Permanente e a Campanha Estadual de Ampliação do Acesso aos Direitos Socioassistenciais.
Economia para a Prefeitura
A nomeação de Marcelo Palmeira também garante uma economia para os cofres da prefeitura, já que o vice-prefeito não receberá salário pela nova função. “Não receberei acréscimo ou adição salarial para essa minha nova função. Isso desafoga a Prefeitura, economizamos nos gastos públicos e não afetará de forma nenhuma no trabalho desenvolvido”, conclui Marcelo Palmeira.
LEIA MAIS
+Lidas